Um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) foi assaltado por dois criminosos, na noite desta quinta-feira (15), na porta de casa, na Penha, zona leste de São Paulo. Foram roubados seis fuzis, quatro pistolas, um revólver e mais de 5,7 mil munições de diversos calibres. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi levada pela dupla no próprio veículo e liberado em seguida no bairro Guaianases, que fica na mesma região.
Segundo a Folha de S. Paulo, em depoimento, o CAC afirmou que é supervisor de vendas de um estande de tiros em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, e estava saindo de casa quando foi abordado. Ele contou que foi obrigado a voltar à residência, onde os criminosos perceberam que havia um fuzil dentro de uma mala.
O CAC informou ainda que os dois assaltantes ficaram cerca de 15 minutos na residência, onde encontraram quatro pistolas — duas 9 mm e duas 45 mm –, um revólver 38 e seis fuzis — quatro 762 mm e dois 556 mm –, além de 5.740 munições de diversos calibres e seis lunetas telescópicas para fuzis. Todas a armas são de uso restrito.
De acordo com depoimento à polícia, após pegarem o armamento, o CAC foi colocado, com as mãos amarradas, no banco traseiro do próprio veículo — um Mercedes-Benz A200. A vítima disse que ficou rodando com a dupla por cerca de uma hora até ser liberado.
O CAC foi encontrado após a namorada chegar em casa e encontrar a porta aberta. Ela imediatamente acionou a Polícia Militar, que verificou imagens das câmeras de segurança que captaram a ação dos criminosos. O carro da vítima também era equipado com rastreador. O casal mora na residência há 15 dias.
Deixe um comentário