A Câmara Municipal de Camaragibe não aprovou o título de Cidadão Camaragibense para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A proposta, de autoria do vereador Ricardo Pedrosa (Republicanos), recebeu 6 votos favoráveis, 2 votos contrários e 4 abstenções.
Para que o título fosse concedido, seria necessário que 9 vereadores fossem favoráveis, o que não aconteceu. A votação foi realizada nesta terça-feira (22)
A honraria, que é concedida a personalidades que contribuíram de forma significativa para o município, acabou sendo alvo de divergências entre os parlamentares.

Ex-presidente Jair Bolsonaro
Além disso, a sessão teve a presença de manifestantes da esquerda – que pressionaram os parlamentares contra a homenagem -, e da direita, que eram favoráveis.
“O regimento da Casa é muito claro: toda votação tem que ter 2/3 [dos votos], e 2/3 de 13 [vereadores] teria que ter 9 votos. Se fosse matéria simples, uns sete votos passaria. A gente respeita, eu tentei manter a imparcialidade, respeitando a esquerda e a direita. Meu papel aqui é conduzir os trabalhos da melhor forma possível”, explica o presidente da Câmara, Paulo André (PSB).
No auditório, a maioria era de militantes de esquerda. O grupo gritava “Sem anistia!” e alguns perguntavam quem mandou matar Marielle, associando o assassinato davereadora carioca ao ex-presidente.
Relacionados
Bolsonaro recebe alta e deixa hospital três semanas após cirurgia
Na saída do hospital, o ex-presidente falou com jornalistas e voltou a criticar o ministro do STF
Moraes manda PF dar a Bolsonaro ‘acesso integral’ a provas do processo da trama golpista
O pedido tinha sido apresentado na defesa prévia de Bolsonaro, entregue ao Supremo nesta terça (29)
Oposição tenta anistiar Jair Bolsonaro às escondidas na Câmara
Manobra na CCJ da Câmara tenta estender a imunidade parlamentar de Ramagem a Jair Bolsonaro, contrariando súmula do STF