A campanha de reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, está em alerta com informações de bastidor que apontam uma subida do candidato Pablo Marçal (PRTB). Defensor de um discurso radical muito identificado com Jair Bolsonaro, Marçal vem conquistando intenções de voto entre apoiadores do ex-presidente.
Nos próximos dias, sairão as pesquisas produzidas pelo Instituto Atlas, Datafolha e Paraná Pesquisas. A preocupação é que o cenário aponte para um empate triplo entre Nunes, Guilherme Boulos (PSOL) e Marçal. Nas pesquisas internas, já surgem tendências nesse sentido.
Em entrevista para a revista Veja, Murilo Hidalgo falou que se o debate da revista tivesse sido na semana que vem Nunes e Datena provavelmente teriam comparecido, diferente do que ocorreu essa semana quando ambos faltaram junto com Boulos, que também não foi. Hidalgo deixou em suspense o motivo: “As eleições em São Paulo tomarão um outro rumo com as novas pesquisas”.
Entre bolsonaristas, há muito descontentamento pelo tratamento dado pela campanha de Nunes aos aliados de Bolsonaro e até para o próprio deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O grupo bolsonarista se sente alijado do planejamento e das decisões da campanha do prefeito.
Relacionados
Gonet se manifesta sobre suspensão do projeto que privatiza escolas em São Paulo
Procurador-Geral da República se mostrou favorável à suspensão do decreto que cede à iniciativa privada a administração de 33 escolas públicas de São Paulo
Ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo morre aos 90 anos
Advogado e professor de direito, Lembo foi vice-governador de Geraldo Alckmin
Deputado faz representação contra Tarcísio e Derrite após morte de jovem em Barueri
Documento pede o afastamento de Derrite do cargo de Secretário de Segurança Pública e a prisão dos policiais envolvidos