(Folhapress) — O presidente do Republicanos e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, irá reunir a bancada do partido para oficializar a candidatura de Hugo Motta (PB) à presidência da Casa na terça-feira (29).
Hugo Motta é líder da sigla na Câmara e indicado de Arthur Lira (PP-AL) para a sucessão. Em comunicado oficial publicado nesta segunda (28), o Republicanos informou que a reunião será feita na sede nacional do partido em Brasília, às 11h30.
Motta concorre à presidência da Câmara
A votação para o sucessor está marcada para o dia 1° de fevereiro de 2025. Outros deputados, como Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Antônio Brito (PSD-BA), também estão no páreo.
No domingo (27) do segundo turno das eleições municipais, Motta afirmou que ainda acredita em possibilidade de candidatura de consenso à presidência da Câmara.
O líder já se reuniu com membros da executiva da bancada do PT no dia 16 de outubro e prometeu aos deputados que manteria diálogo permanente com o governo Lula (PT) caso eleito presidente da Câmara em 2025.
SAIBA MAIS:
Hugo Motta vai a evento com Lira e diz buscar ‘consenso da extrema direta à extrema esquerda’
Relacionados
Câmara deve votar nesta segunda urgência para projeto que aumenta número de deputados
A medida atende uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a partir de um pedido do governo do Pará
Mesa da Câmara pede suspensão de Gilvan da Federal por ofender Gleisi
Gilvan é acusado de 'condutas incompatíveis com o decoro parlamentar'
Reunião da Comissão de Segurança tem confusão entre deputados do PT e do PL
Os deputados Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gilvan da Federal (PL-ES) precisaram ser contidos pelos colegas