ICL Notícias

Capelli: forças policiais vão assinar protocolo de segurança para ato do 8/1

Cerimônia em defesa da democracia terá agentes das polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar do DF
29/12/2023 | 05h00

As polícias que farão a segurança do evento em referência ao 8 de janeiro, que acontecerá em Brasília, vão assinar protocolo de responsabilidades. A informação é do ministro da Justiça e Segurança Pública em exercício, Ricardo Cappelli.

Em entrevista à TV Brasil, Cappelli informou que a segurança da cerimônia ficará a cargo da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A assinatura do protocolo será no próximo dia 4.

“No dia 4 [de janeiro], nós vamos assinar um protocolo de ações integradas com cada polícia assumindo suas responsabilidades. Eu tenho muita confiança de que no dia 8 nós vamos realizar um ato histórico, um ato de celebração da democracia revigorada, com absoluta segurança e tranquilidade”, disse Capelli.

Segundo o ministro, os setores de inteligência policial continuam monitorando eventuais tentativas de abalo à segurança do evento. Capelli afirmou que, até momento, não há nenhuma informação que indique “alguma preocupação adicional”.

Em 8 de janeiro de 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, vão participar de um ato em defesa da democracia.

Informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail