A Justiça espanhola em Pamplona arquivou a denúncia feita pela La Liga — liga de clubes de futebol da Espanha — contra os insultos racistas contra o brasileiro e jogador do Real Madrid Vinícius Júnior.
Em 18 de fevereiro de 2023, o atleta foi insultado no estádio El Sadar durante um partido entre o Osasuna e o Real Madrid. Segundo a Justiça, não foi possível identificar os autores das agressões.
Na decisão, o magistrado afirmou que os fatos poderiam configurar delitos, mas a causa deveria ser arquivada porque não foi possível encontrar os autores. Segundo o juiz, a polícia não conseguiu checar as identidades dos racistas. Cabe recurso à decisão do fórum de Pamplona.
“Do ocorrido, é possível afirmar que os fatos poderiam constituir delito, mas não existem dados suficientes para conhecer a identidade dos autores. Por isso, de acordo com o disposto no artigo 641.2ª da Lei Criminal, se determina a suspensão provisória, não existindo diligências pendentes de executar, o arquivamento desses atos”, afirmou o juiz em decisão de 12 de janeiro deste ano.
Deixe um comentário