ouça este conteúdo
|
readme
|
Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo continuam tendo aumento dos casos de Covid-19. É o que aponta o Boletim Infogripe, divulgado hoje pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os idosos são os mais afetados pela doença.
Segundo o coordenador do boletim, Marcelo Gomes, a circulação do vírus Sars-Cov-2 nos dois estados continua levando a internações. “O Rio de Janeiro mantém um ritmo de crescimento na curva de novos casos semanais de Covid-19. Em São Paulo, é um ritmo lento, restrito, assim como no Rio de Janeiro, à população de idade mais avançada”, disse.
Gomes também destacou o atual quadro é um sinal de que a Covid-19 está presente. “Ou seja, o vírus está circulando com maior intensidade, levando a aumento das internações, principalmente nos grupos mais vulneráveis”, acrescentou.
Segundo ele, o cenário é restrito principalmente aos dois estados. O pesquisador afirma que é importante manter o reforço em relação à convocação da população para que esteja em dia com a vacina contra a doença.
O boletim usa como base os dados da semana epidemiológica 38 (de 17 a 23 de setembro). Nas últimas quatro semanas, 44,2% dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no país foram provocados pela Covid-19. Entre os óbitos, a doença responde por 77,5%.
Informações da Agência Brasil
Relacionados
STJ decide que pais que não vacinaram filhos contra Covid podem ser multados
Tribunal manteve decisão da Justiça do Paraná que multou casal que se recusou a vacinar a filha de 11 anos
Estudo aponta que vacina contra covid reduz risco cardiovascular em pacientes com câncer
Conclusões encontradas no estudo são inéditas; Redução do risco chegou a 34%
Brasil completa cinco anos do primeiro caso de covid-19
OMS estima que entre 10% e 20% das pessoas que foram infectadas pelo coronavírus sofrem com sintomas da covid longa