ouça este conteúdo
|
readme
|
O jornalista Chico Pinheiro, apresentador do ICL Notícias 2ª Edição, destacou trecho em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao discursar na Organização das Nações Unidas (ONU), citou precarização do trabalho e desigualdade como problemas a serem combatidos. Sobre o tema, Chico lembrou conversas que teve com Lula durante a campanha.
“Durante a campanha, eu tive alguns momentos com o presidente Lula. Na campanha à Presidência. E ele falando de trabalho, e falando das conquistas dos trabalhadores desde que ele assumiu a liderança sindical do país. Conquistas muitas que foram roubadas depois do golpe de 2016, no governo Temer, com a reforma trabalhista”, lembrou Chico Pinheiro.
O apresentador também ressaltou a situação de trabalhadores precarizados, que por falta de oportunidade são empurrados para trabalhar com aplicativos que cobram taxas de uso abusivas.
“O Lula falava mais ou menos isso: Olha aí, o que o neoliberalismo criou. Criou isso, a precarização completa. O cara trabalha no aplicativo de motoristas, seja Uber, 99, sei lá o que. A Uber toma, às vezes, mais de 30% do cara”, criticou.
Relacionados
Datafolha: Lula venceria Bolsonaro e demais nomes da direita se eleição fosse hoje
Presidente também ganharia no segundo turno de Tarcísio, Michelle, Marçal e Caiado
Datafolha: Lula estanca queda de popularidade, mas reprovação (38%) ainda supera aprovação (29%)
O instituto ouviu 3.054 pessoas, com 16 anos ou mais, em 172 municípios, de terça (1º) até quinta-feira (3)
Lula passa seis meses sem escolher ministros para vagas no STJ
Tribunal tem sobrecarga de ações e toma medidas de urgência para reduzir acervo; uma das vagas está aberta há um ano e meio