ouça este conteúdo
|
readme
|
A China iniciou estudos para construção da primeira linha ferroviária Hyperloop do país, com o trem mais rápido do mundo ligando as cidades de Xangai e Hangzhou em um túnel a vácuo de 150 km de extensão. A previsão é de que a linha começará a operar em 2035.
A linha ferroviária Hyperloop funciona por meio de tubos a vácuo para transportar passageiros e carga e o trem é equipado com um sistema de gasoduto de ultravelocidade. Ao se locomover, os trens não encostam no solo, se locomovendo sob tração magnética. A informação é do jornal Estadão.
A construção da nova linha ferroviária reduzirá o tempo de deslocamento entre as cidades de Xangai e Hangzhou, que atualmente é feito em três horas de carro e uma hora de trem, para cerca de 15min.
Em 2018, a China anunciou o primeiro trem Hyperloop, após assinatura de um acordo com a Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT), responsável pela tecnologia e engenharia para construção. O projeto estudava implementar o trem na cidade de Tongren, na província de Guizhou.
Xangai e Hangzhou foram as selecionadas para receber o sistema de transporte por uma avaliação da Academia Chinesa de Engenharia. Foram levados em consideração para a escolha fatores como potencial econômico, densidade populacional, atividade econômica e infraestruturas de transporte já existentes.
Em apenas 15 anos, a China já construiu quilômetros de ferrovias de alta velocidade suficientes para circundar a Terra.
Relacionados
Em resposta a Trump, China, Japão e Coreia do Sul aceleram acordo de livre comércio
Três das maiores economias da Ásia preparam acordo trilateral para as 'tarifas recíprocas' dos EUA
MST planeja instalar fábrica de fertilizante orgânico em parceria com a China no RS
Anúncio foi feito por João Pedro Stedile durante a 22ª Festa da Colheita do Arroz Agroecológico
Musk pode ter acesso a plano ultrassecreto dos EUA sobre guerra com China, diz jornal
O bilionário e assessor especial de Donald Trump visita o Pentágono nesta sexta-feira (21)