A previsão do tempo aponta para a possibilidade de chuva, que pode ser forte em algumas áreas, no Centro-Sul do país. A condição climática ajuda a anular risco de incêndios nessas regiões, de acordo com os meteorologistas do Canal Rural.
Veja a previsão do tempo para esta semana:
Região Sul
No Sul do Brasil, a semana começa com áreas de instabilidade no oeste e sudoeste do Rio Grande do Sul, onde há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. O litoral do Paraná e Curitiba terão um dia mais nublado, com possibilidade de chuvisco, enquanto o tempo segue firme no interior da região.
Ao longo da semana, uma frente fria provocará temporais no Rio Grande do Sul, a partir de terça-feira (15). Na sexta-feira (18), uma segunda frente fria trará temporais para os três estados da região. O acumulado de chuva na semana deve variar entre 20 e 50 mm
Região Sudeste
No Sudeste do país, a semana começa com tempo abafado, sol e pancadas de chuva no noroeste e norte de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo. O tempo fica firme na maior parte de São Paulo, no sul e Triângulo de Minas Gerais.
O acumulado de chuva deve ficar entre 40 e 60 mm no estado de São Paulo, sul e oeste de Minas Gerais durante a semana. No Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas Gerais, os acumulados ficam em torno de 20 mm. O risco de incêndio é praticamente nulo na região nos próximos dias.
Região Centro-Oeste
No Centro-Oeste, a semana começa com chuva forte, risco de raios e trovoadas em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. No extremo noroeste de Mato Grosso do Sul, a chuva pode ter volumes bem altos.
Há alerta para temporais durante a semana, com risco de granizo e rajadas de vento de até 60 km/h na região. Nos próximos cinco dias, o volume de chuva pode superar 100 mm em Mato Grosso e no oeste de Goiás.
Região Nordeste
Pancadas de chuva estão previstas para o oeste, sul e litoral da Bahia, e do litoral de Alagoas até o Rio Grande do Norte. O Maranhão, Piauí, Ceará e o interior de Pernambuco terão tempo firme, com umidade baixa.
Em cinco dias, os acumulados de chuva podem chegar a 40 mm no centro-sul do Maranhão, Piauí, Ceará, oeste e sul da Bahia. Nas demais áreas, os acumulados devem variar entre 5 e 10 mm
Região Norte
O tempo ficará instável no Acre, Amazonas, Rondônia e sul do Pará. Não há previsão de chuva em Roraima, no noroeste e litoral do Pará. A semana será mais seca no Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá, com acumulados de chuva entre 15 e 25 mm. No Acre, Rondônia, centro-sul do Pará e Tocantins, o acumulado pode ultrapassar 50 mm.
SAIBA MAIS:
Primavera terá chuva que ameniza queimadas, mas será mais quente que o normal
Deixe um comentário