Uma forte chuva com rajadas de vento atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira (8). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou todos os bairros da capital em estado de atenção para alagamentos. Parte de uma estrutura metálica da marquise do Parque Ibirapuera desabou e deixou quatro pessoas feridas.
Na cidade de Itupeva, um homem de 58 anos morreu após a queda de uma árvore.
A Enel informou que as rajadas de vento causaram quedas de galhos sobre a rede elétrica, o que provocou a interrupção do fornecimento de energia a alguns bairros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas – duas com possíveis fraturas nas costas – foram encaminhadas para o Hospital Albert Einstein. A concessionária Urbia, responsável pelo espaço, informou que o parque foi fechado para o público.
O Corpo de Bombeiros informou que foram registrados mais de 200 chamados para quedas de árvores — a maioria na Zona Sul. Pelo menos três carros foram atingidos e passageiros tiveram que ser resgatados pela corporação.
Diversos pontos da capital paulista ficaram alagados. O Terminal Bandeira, na região central, ficou alagado. Ruas nas regiões da Aclimação e Vila Mariana, ambas Zona Sul, entre outros bairros, ficaram sem luz. Em Perdizes e no Itaim Bibi houve chuva de granizo.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para amanhã e quarta-feira é de chuvas na cidade. A temperatura nesta terça-feira deverá ficar entre 22ºC e 33°C. Na quarta, a capital deverá registrar mínima de 21ºC e máxima de 32°C.
Deixe um comentário