ICL Notícias

Chuvas fortes e rajadas de vento podem atingir todas as regiões brasileiras

Ventos de 51 km/h a 91 km/h e temporais podem ser registrados principalmente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste
10 de janeiro de 2024

Todas as regiões brasileiras estão em alerta para fortes chuvas e rajadas de vento. De acordo com o Climatempo, uma grande massa de ar quente úmido predomina sobre o Brasil, trazendo muito calor e umidade elevada. Podem ocorrer temporais na tarde e noite desta quarta-feira (10) e também pelos próximos 3 dias.

Estão previstas pancadas de chuva, de moderada a forte, em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Belém, Macapá, Teresina, Maceió e Aracaju.

Há ainda alerta para rajadas de vento — acima de 91 km/h — e chuva volumosa no sudoeste do Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai e a Argentina.

Temporais com raios e rajadas de vento entre 71 km/h e 90 km/h podem ser registrados no centro, sul e litoral sul do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Minas Gerais — incluindo a Grande Belo Horizonte –, Triângulo Mineiro, centro, norte e leste Mato Grosso, Goiás — exceto o nordeste do estado –, sudoeste e oeste do Tocantins, sul do Pará, centro, leste e oeste do Amazonas e no sul de Rondônia

O Climatempo informa que chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento de 51 km/h a 70 km/h devem ocorrer no centro, norte e nordeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, interior do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, sul de Minas Gerais, Zona da Mata Mineira, Vale do Rio Doce e nordeste de Goiás.

A mesma condição deverá ser registrada no Distrito Federal, sul e oeste de Mato Grosso, nordeste de Mato Grosso do Sul, sertão da Bahia, do Ceará, de Pernambuco, da Paraíba, em Sergipe, Alagoas, centro e leste do Piauí, Tocantins, centro-oeste e centro-leste do Pará, norte do Amazonas, centro-oeste de Roraima, Acre, Amapá e centro, norte e oeste de Rondônia.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail