Fortes chuvas registradas na madrugada deste domingo (12) deixaram ao menos nova pessoas mortas após desabamento de casas em Ipatinga, cidade do Vale do Aço de Minas Gerais. Uma outra morte ocorreu em Santana do Paraíso, cidade a uma hora de Ipatinga. Ainda há uma pessoa desaparecidas entre os escombros.
Em uma das ocorrências, cinco pessoas ficaram soterradas. No local, quatro corpos foram encontrados e uma pessoa está desaparecida. Em outra ocorrência, o Corpo de Bombeiros encontrou um terceiro corpo. Em outras duas ocorrências atendidas, a corporação informou que moradores localizaram mais dois corpos.

Tromba d’água atingiu a cidade durante a madrugada.
Chuvas
De acordo com o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), uma tromba d’água atingiu a cidade durante a madrugada, com chuvas de 80 milímetros em um período de menos de uma hora.
Uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade chegou a ser inundada pela água e pela lama, e os pacientes foram transferidos para o hospital municipal de Ipatinga.
A prefeitura declarou neste domingo uma situação de emergência por meio de decreto, que tem vigência de seis meses.
De acordo com boletim da Defesa Civil de Minas Gerais da última sexta (10), 13 pessoas morreram no estado em decorrência das chuvas no atual período chuvoso, que se estende de setembro a março.
Relacionados
Grupo Legendários invade área protegida no interior de MG, e moradores relatam transtornos
Travessia promovida pelo movimento Legendários entre os dias 10 a 13 de abril acessou sem autorização o parque estadual da Serra do Ouro Branco
Três pessoas estão na UTI após comerem torta supostamente envenenada de padaria em BH
Dono do estabelecimento diz que alimento foi produzido por funcionário temporário e que não tem o contato dele
Da educação à segurança, trabalhadores se mobilizam contra gestão Zema em MG
Servidores públicos sofrem com perdas salariais e denunciam desvalorização