Um inusitado protesto tomou as ruas do Centro do Rio de Janeiro. Na noite desta sexta-feira (15), um grupo de ciclistas pelados e seminus promoveu ato por mais segurança no trânsito.
O grupo, conhecido como Pedalada Pelada, partiu da Cinelândia, por volta das 19h30. No caminho, os ciclistas passaram pelos Arcos da Lapa e também pelo Quartel General da Polícia Militar.
Parte de uma campanha global chamada World Naked Bike Ride, o Pedalada Pelada visa chamar a atenção para a segurança dos ciclistas e o respeito às leis de trânsito. Os protestos ocorrem anualmente sempre no mês de março.
Neste ano, a campanha tem como tema “Mais amor, menos motor”. Objetivo é a conscientização sobre o uso de veículos menos poluentes, além de destacar a importância da segurança no trânsito.
No último domingo (10), um grupo de ciclistas se reuniu para protestar na cidade de São Paulo. Organizado pela Massa Crítica, o Pedalada Pelada saiu da Praça do Ciclista e foi até a Rua da Consolação, percorrendo ruas do Centro.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
MP e juristas questionam lei que obriga cartazes antiaborto em hospitais do Rio
Especialistas apontam que cartazes contêm informações enganosas e anticientíficas
O alcoolismo visto a partir das igrejas evangélicas nas favelas cariocas
Um dos maiores males sociais nas favelas do Rio é o alcoolismo
Paes autoriza compra de munições, algemas e uniformes para divisão armada da Guarda
O novo grupo terá como missão atuar armado, de forma preventiva e ostensiva, nas ruas do Rio