No próximo dia 31 de março, data em que ocorreu o golpe militar de 1964, o Clube Militar do Rio de Janeiro vai realizar mais um almoço de comemoração ao aniversário da data. O evento é organizado em parceria com os clubes Naval e da Aeronáutica e tem ingressos no valor de 100 reais.
O golpe de 1964 destituiu o então presidente João Goulart e instaurou uma ditadura militar de vinte anos no Brasil. O Clube Militar define a solenidade como uma “rememoração do movimento democrático de 31 de março de 1964”.
“Será um almoço por adesão para comemorar os 61 anos desse evento histórico”, diz o anúncio do encontro, publicado no site do Clube Militar.
Convidado do evento do Clube Militar foi afastado por ataques a Moraes
Um dos convidados do evento é o desembargador aposentado Sebastião Coelho, que atuou no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território. Recentemente, o magistrado foi afastado da função em razão das manifestações extremistas e dos ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

Convidado do evento do Clube Militar foi afastado por ataques a Moraes. (Foto: Agência Senado)
Sebastião Coelho é investigado pelo Conselho Nacional de Justiça por fustigar integrantes da Corte durante julgamento dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro. Atualmente, Coelho é advogado de réus pela invasão bolsonarista aos prédios dos Três Poderes, em Brasília.
Relacionados
Comissão de Mortos e Desaparecidos identifica mais 2 desaparecidos políticos
Familiares já foram comunicados sobre a identificação de Grenaldo de Jesus da Silva e Denis Casemiro, desaparecidos políticos da ditadura
‘Meu pai foi vítima da violência no campo que a ditadura plantou’
Elias Diniz Sacramento, professor de História da UFPA, tinha 12 anos de idade quando perdeu o pai, o ativista social Virgílio Serrão Sacramento
Exército veta ex-preso político em visita da ONU no quartel em que funcionou DOI-Codi
Ex-preso Newton Leão já tinha feito visitas com a Comissão Nacional da Verdade entre 2013 e 2014