ICL Notícias

Congresso dos EUA cassa mandato de George Santos, trumpista e bolsonarista

Filho de imigrantes brasileiros é impedido de seguir deputado depois que um relatório revelou diversas irregularidades e crimes financeiros em que ele estaria envolvido 
1 de dezembro de 2023

O deputado norte-americano George Santos, trumpista e aliado do bolsonarismo, teve nesta sexta-feira (1º) o mandato cassado no Congresso dos Estados Unidos. Ele é filho de imigrantes brasileiros no país e, segundo registram veículos locais, será impedido de seguir parlamentar depois que um relatório revelou diversas irregularidades e crimes financeiros em que ele estaria envolvido.

Eleito no ano passado pelo Partido Republicano, Santos nega as acusações e afirma ser vítima de um “cerco intimidatório” e “uma perseguição política”. Segundo o g1, para a expulsão do então deputado ser confirmada, era preciso que dois teços da Câmara aprovassem a expulsão, ou 287 deputados dos 435 eleitos.

Na terça-feira (28), o ainda deputado disse que não iria renunciar, afirmando que se o fizesse facilitaria as coisas para “este lugar”, supostamente se referindo à Casa legislativa. “Este lugar é administrado com base na hipocrisia. Cansei de desempenhar um papel no circo. Se quiserem que eu deixe o Congresso, terão que fazer uma votação difícil”, reclamou.

Botox e Onlyfans

As acusações que recaem sobre Santos vão de usar dinheiro de doações em cirurgias com técnicas de botox, a pagar assinatura de usuário do site pornográfico Onlyfans. Também envolve fraude com cartões de crédito e roubo de identidade. Ele é acusado, ainda, de receber seguro-desemprego sem ter direito durante a pandemia do coronavírus, antes de ser eleito.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail