Por Mônica Bergamo
(Folhapress)- O Conselho Tutelar de Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, já conseguiu encontrar 263 crianças e adolescentes e entregá-los a seus respectivos responsáveis.
O órgão ainda tenta localizar outros 80 que estão separados de seus pais. A lista é atualizada minuto a minuto –no domingo (5), eram 249 crianças procuradas. O número caiu para 130 na noite de segunda (6) e depois para 85 na noite de quarta (8).
Após o avanço da tragédia no estado, as vítimas resgatadas foram conduzidas a diversos abrigos e, em alguns casos, separadas dos familiares. Espaços como escolas, igrejas e associações viraram centros de acolhimento para a população.
Conselho Tutelar

Conselho Tutelar está realizando uma força-tarefa com outros órgãos e instituições do poder público para mapear a situação das crianças. Foto: Senado Federal
O Conselho Tutelar está realizando uma força-tarefa com outros órgãos e instituições do poder público para mapear a situação das crianças.
O número de mortos no estado subiu para 107 na quinta (9), segundo a Defesa Civil. A quantidade pode aumentar nos próximos dias, pois há um total de 136 desaparecidos, além de 374 feridos.
Há uma morte em investigação para determinar se, de fato, teve relação com os temporais. Ao menos 379 mil pontos estão sem energia, e 452 mil, sem água em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região ao longo da última semana.
Leia também
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Menina de 11 anos que caiu em cânion no RS é encontrada morta
A vítima foi localizada por um drone inicialmente às 17h30, a cerca de 70 metros do ponto da queda
Governador gaúcho pede que populações deixem áreas de risco
Previsão é de que chuva em 12 horas pode chegar à média de um mês no estado
Número de mortes por enchentes no Rio Grande do Sul sobe para 5
Corpo de homem de 71 anos foi encontrado em córrego em Vera Cruz; em Porto Alegre, dique registrou vazamento