A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro ouve nesta quinta-feira (21) o blogueiro Wellington Macedo de Souza. Ele foi condenado por participar da tentativa de explosão de uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado, e está preso.
O blogueiro está sendo ouvido no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado. Ele tem um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal que lhe garante o direito de ficar calado e ser acompanhado de advogado durante a reunião.
Souza foi assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente no governo passado e foi convocado a pedido da presidente da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), e dos deputados Rogério Correia (PT-MG), Duarte Jr. (PSB-MA) e Duda Salabert (PDT-MG).
Os deputados ressaltam que Wellington Macedo é conhecido por divulgar denúncias sem provas na internet, que já resultaram em dezenas de processos de reparação por danos morais.
Já Eliziane Gama acredita que “Wellington trará informações de enorme valia para a condução dos futuros trabalhos na comissão”.
Com Agência Câmara de Notícias
Relacionados
Eliziane Gama rebate ataques de Bolsonaro: ‘Suas palavras não valem nada’
Em evento em Goiás, ex-presidente criticou atuação da relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro
Assessor de deputado bolsonarista provoca confusão ao final da CPMI do Golpe
O ataque teve como objetivo intimidar Eliziane, crítica contumaz da atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Relatório final da CPMI é aprovado por maioria e pede indiciamento de 61 pessoas
Parecer da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) teve 20 votos favoráveis e 11 contrários. Entre os indiciados estão Jair Bolsonaro, militares e agentes públicos. Documento será encaminhado ao STF, Polícia Federal e PGR