Por Uesley Durães
(UOL/Folhapress) — Um menino de cinco anos morreu após ser arremessado de uma ponte pelo próprio pai em São Gabriel (RS). O genitor confessou o crime e disse que um dia antes já teria tentado contra a vida do filho.
O pai, Tiago Ricardo Felber, se entregou e confessou ter matado a criança. O crime aconteceu na tarde do dia 25, e comoveu a cidade de pouco mais de 60 mil habitantes.
Ele teria matado ele para se vingar da ex-mulher, mãe do menino, segundo a investigação da Polícia Civil. Eles estavam separados desde novembro do ano passado. A mãe da criança o descreveu em depoimento como “possessivo”.
Suspeito teria tentado matar o filho na noite anterior ao crime. Ao UOL, o delegado Daniel Severo disse que a criança foi esganada na segunda-feira, mas não morreu. Isso teria motivado o homem a buscar outra forma de matar.
A Polícia apura se a criança morreu na queda da ponte ou afogada. De acordo com Severo, o Instituto-Geral Perícias realiza perícia para liberação de laudo.

Família se despediu de Théo Ricardo Felber, de apenas 5 anos. (Foto: Reprodução)
Investigação vai periciar aparelhos celulares de Tiago, da ex-mulher e de parentes. A casa do suspeito também passará por averiguação.
A mãe da criança prestou depoimento e disse que a Théo passava alguns dias na casa do pai, em São Gabriel. De acordo com a polícia, ela não apontou histórico de violência do suspeito, mas confirmou que o homem não aceitava o término do relacionamento.
O suspeito teria dito que matou por vingança, segundo a polícia. Em seu depoimento de confissão, ele narrou que não aceitava que a mulher tivesse outros relacionamentos, e que isso teria motivado o crime.
O UOL não conseguiu contatar a defesa do suspeito. Havendo resposta, este texto será atualizado.
O velório da criança acontece na noite de ontem, em Nova Hartz, cidade onde a mãe residia. O município emitiu nota de pesar lamentando a morte de Theo.
Relacionados
Mais da metade das crianças e adolescentes brasileiras vivem na pobreza, diz Unicef
Apesar da melhora no acesso a renda, mais de 28 milhões ainda têm direitos básicos violados, mostra estudo
Bets pagam para exibir fraudes em canais infantis no YouTube, dizem influenciadores
Empresa afirma que acionou seus afiliados para acabarem com as irregularidades
Criança de 5 anos é morta a tiros ao sair de mercado em Japeri, no RJ
Polícia diz que tiro partiu de bandidos do Morro do Sapo e que agentes não revidaram