Por Bruno Xavier
(Folhapress) — Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) empatam numericamente entre os eleitores que recebem menos de dois salários mínimos na cidade de São Paulo. Os três concorrentes têm 18% da preferência desse eleitorado, segundo pesquisa Datafolha.
O apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 15%, também empata dentro da margem de erro nesse segmento, que é de cinco pontos percentuais.
Nos resultados gerais, Marçal cresceu sete pontos e está empatado na liderança da disputa pela prefeitura. Ele marcou 21%, no mesmo patamar de Boulos, que oscilou de 22% para 23%, e de Nunes, que foi de 23% para 19%.
Entre os eleitores de renda média, Boulos aparece numericamente à frente, com 25% das intenções de voto, seguido de Marçal, que tem 24%, e Nunes, 20%. Os três estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro, que também é de cinco pontos. Datena tem 9% e Tabata Amaral (PSB), 7%.
Entre quem recebe acima de cinco salários mínimos, Boulos tem 30%, enquanto Marçal registra 21% e o atual prefeito, 18%. Há empate técnico entre eles, já que a margem de erro nesse segmento chega a sete pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha e pela Rede Globo. O levantamento ouviu 1.204 eleitores na capital nos dias 20 e 21 de agosto, e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-08344/2024.
Segundo Datafolha, Marçal tem alta entre evangélicos
Pablo Marçal atingiu 30% da preferência entre o eleitorado evangélico da capital paulista, segundo pesquisa do Datafolha. Ricardo Nunes reúne 22% das intenções do segmento, em situação considerada de empate técnico.
José Luiz Datena tem 14% das intenções de voto nessa fatia do eleitorado, que tende a ser mais próxima do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Guilherme Boulos obtém 12% nesse segmento. Na pesquisa geral, o candidato do PSOL tem 23%, Marçal, 21%, e o atual prefeito, 19%.
Já entre os católicos, é Nunes quem aparece na dianteira numericamente, com 24%. Boulos obtém 23%, e Marçal marca 17% nesse segmento.
Na pesquisa anterior, divulgada há duas semanas, Marçal tinha 18% entre os evangélicos. Os outros candidatos oscilaram dentro da margem de erro. Nunes foi de 26% para 22%, e Boulos passou de 11% para 12%.
Entre os católicos, Nunes marcou 26% no levantamento anterior e 24% nesta rodada. Boulos tinha 20% e foi para 23%, Datena foi de 15% para 13% e Marçal passou de 13% para 17%.
A margem de erro entre católicos é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. Entre evangélicos é de seis pontos.
A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha e pela TV Globo. O levantamento ouviu 1.204 eleitores na capital entre terça-feira (20) e quarta-feira (21) e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-08344/2024.
SAIBA MAIS:
Gravação da PF revela Pablo Marçal se oferecendo para enviar e-mails para golpes bancários
Deixe um comentário