ICL Notícias
Juliana Dal Piva

Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.

Defesa de presos em investigação do golpe questiona falta de análise a pedidos

Um recurso da defesa do coronel Câmara está sem análise desde 26 de fevereiro
3 de abril de 2024

A defesa do coronel do Exército Marcelo Câmara, ex-assessor especial de Jair Bolsonaro, peticionou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), na tarde desta quarta-feira uma reclamação pela falta de análise de um agravo, espécie de recurso, perante à decisão que ordenou a prisão do militar na Operação Tempus Veritatis, 8 em fevereiro, na investigação que apura uma tentativa de golpe de estado após as eleições de 2022. O agravo está sem análise desde 26 de fevereiro.

GOLPE

Nos bastidores, advogados também questionam a falta de análise do parecer da Procuradoria-Geral da República que concordou com a liberdade provisória de Filipe Martins, também preso em fevereiro. Ele continua sob custódia apesar da mudança de opinião da PGR ter ocorrido ainda no final de fevereiro porque o ministro ainda não analisou o pedido.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail