ICL Notícias

Depoimento de Braga Netto à CPMI, que seria amanhã, é adiado

Crivelatti, que vai depor no lugar do general, ficou em evidência devido a uma troca de e-mails que comprovam o recebimento de um pacote de joias por parte de Bolsonar
18/09/2023 | 06h34

O depoimento do general Walter Braga Netto na CPMI do 8 de Janeiro, inicialmente agendado para amanhã, foi adiado. Em vez disso, a comissão ouvirá o segundo-tenente Osmar Crivelatti, que atuou como assessor de Bolsonaro e agora faz parte da equipe pessoal do ex-presidente.

O motivo do cancelamento do depoimento de Braga Netto não foi informado, mas o que se comenta é que o general deverá ser convocado para depor em outubro, para que a relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) possa colher mais dados para a oitiva.

Crivelatti desempenhou um papel próximo a Mauro Cid, sendo considerado seu braço direito. Seu depoimento está marcado para o mesmo dia em que Braga Netto estaria no Congresso.

Ele ficou em evidência devido a uma troca de e-mails que comprovam o recebimento de um pacote de joias por parte de Bolsonaro, que posteriormente armazenou o conteúdo em um cofre.

Em conjunto com o advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha, Crivelatti foi responsável por entregar à Polícia Federal as armas recebidas pelo ex-presidente dos Emirados Árabes Unidos. rivelatti já havia prestado depoimentos em agosto, no mesmo dia em que Jair e Michelle Bolsonaro foram ouvidos pela comissão.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail