ICL Notícias
País

Desabamento de muro fecha 11 estações da linha 2 do MetrôRio

O acidente causou a interdição de sete estações e afetou a circulação dos trens
09/04/2025 | 12h44
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Por Tempo Real

Um muro desabou, na manhã desta quarta-feira (9), sobre os trilhos da linha 2 do MetrôRio, na altura da estação Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio. O incidente causou a interdição de 11 estações, e as composições circulavam apenas em direção ao Centro.

As estações fechadas são: Pavuna; Engenheiro Rubens Paiva; Acari/Fazenda Botafogo; Coelho Neto; Colégio; Irajá; Vicente de Carvalho; Thomaz Coelho; Engenho da Rainha; Inhaúma; Del Castilho.

O muro desabou durante um reparo realizado pela Águas do Rio na avenida Pastor Martin Luther King Jr. A concessionária esclareceu que as obras ocorriam devido a um vazamento em uma tubulação de grande porte na área, que estava em manutenção desde terça-feira (8).

Muro

Muro desabou e afetou diretamente a vida dos cidadãos, fechando 11 estações do trem. (Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo)

O MetrôRio informou, em nota, que está em contato com a Águas do Rio para agilizar a solução do problema do muro e restabelecer a operação o mais rapidamente possível. Até o momento, não há previsão para a normalização do serviço.

“[…] Foi preciso desernegizar a via para atuação das equipes e os trens da linha 2 estão circulando provisoriamente entre Maria da Graça e Botafogo. As estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma e Del Castilho estão fechadas neste momento. A concessionária está em contato com a Águas do Rio para que o problema seja solucionado e a operação restabelecida o quanto antes”, afirmou o MetrôRio, em comunicado oficial.

Relacionados

Carregar Comentários

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail