ICL Notícias

José Dirceu corrige afirmação de que governo Lula é de ‘centro-direita’

O ex-ministro falou agora que esse é "um governo de centro-esquerda, apoiado por partidos de direita"
22/04/2024 | 17h04

Depois de causar grande repercussão no meio político, o ex-ministro José Dirceu acionou sua assessoria de imprensa para corrigir a afirmação feita hoje de que o atual governo é de “centro-direita”.

Segundo a nota, ele avalia o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como “um governo de centro-esquerda, apoiado por partidos de direita”, e não um governo de centro-direita, como acabou afirmando durante o Seminário Brasil Hoje, promovido pela Esfera Brasil.

A assessoria de Dirceu explica que sua fala se deu no contexto de análise da atual polarização política, reforçando a ideia de que o governo se pauta pelo diálogo, com o ingresso de partidos como PP e Republicanos — “uma exigência do momento histórico em que vivemos”.

“A ideia de um governo de centro-esquerda, apoiado por forças de direita para consolidar uma maioria no Congresso e conquistar uma base social mais ampla, já foi externada inclusive em entrevistas do ex-ministro à imprensa”, diz o texto.

José Dirceu participou do painel “Eleições: Unindo Ideias, Moldando Futuros”, o segundo do “Seminário Brasil Hoje: Diálogos para Pensar o País de Agora”. Ele dividiu a bancada com o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE); o atual secretário municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Aldo Rebelo (MDB); e o ex-presidente nacional do PSOL Juliano Medeiros.

O evento promovido pelo grupo Esfera Brasil — que reúne empresários de diversos setores da economia brasileira —, em São Paulo–SP.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail