Internado há cerca de um mês no Hospital Albert Einstein, onde estava na Unidade de Terapia Intensiva devido a uma pneumonia, morreu na noite de ontem o empresário Abílio Diniz. Ele começou a passar mal em Aspen (EUA), para onde foi em janeiro, em recuperação de duas cirurgias no joelho. Acabou retornando ao Brasil.
A assessoria do empresário divulgou a seguinte nota:
“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”.
O velório será hoje (19), de 11h às 15h, no salão nobre do Estádio do Morumbi. O enterro será reservado aos familiares, em local não divulgado.
Abílio Diniz ocupou por quase 60 anos o posto de presidente e controlador do grupo Pão de Açúcar, fundado por seu pai. Depois de uma disputa na Justiça contra o sócio francês, o Casino, Diniz vendeu a participação na empresa, mas não deixou o varejo de supermercado.
Virou sócio do Carrefour, onde ocupava a vice-presidência do conselho de administração do Carrefour Brasil e o board do Carrefour mundial.
Deixe um comentário