Com base em dados do IBGE e do Ministério do Trabalho e Previdência, um levantamento da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) destacou que o setor de eventos registrou um aumento de 55,8% nas contratações em 2023, em comparação ao ano anterior, superando setores como construção civil e serviços.
O estudo revela que, entre janeiro e novembro de 2023, o desempenho na geração de empregos no setor de eventos superou serviços (-21,7%) e construção civil (-12,5%), que apresentaram decréscimo. Para 2024, há expectativas de crescimento nas contratações na área de eventos.
Impulsionado pelo desempenho do core business — foco de atuação da empresa — o setor de eventos gerou 28.059 empregos em relação a 2022. Em novembro, registrou 4.624 vagas, o maior desde janeiro de 2020, destacando o sucesso do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).
O presidente da Abrape, Doreni Caramori Júnior, enfatizou a importância de manter os avanços do programa.
“Os números comprovam que o programa promove a geração de empregos, portanto, o governo federal deveria procurar outras alternativas para equilibrar as contas públicas que não estejam trazendo o mesmo resultado social como o Perse”, afirmou.
Deixe um comentário