Dados divulgados pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) indicam que, até esta segunda-feira (18), o programa Desenrola Brasil permitiu renegociar 13,2 bilhões em dívidas dos brasileiros.
O número representa, segundo a federação, que em dois meses 1,9 milhão de contratos foram repactuados para a Faixa 2 do projeto, que abrange a renegociação de débitos com bancos.
Essa Faixa 2 do Desenrola Brasil é voltada para quem tem renda de até R$ 20 mil sem limite de valor de dívidas, o que permite, por exemplo, o refinanciamento de imóveis e de veículos. Conforme prevê o plano, os devedores poderão acionar diretamente as instituições bancárias para negociá-las.
A Febraban estima que cerca de 1,46 milhão de clientes bancários foram beneficiados com o programa, além dos 6 milhões de brasileiros que tinham dívidas bancárias de até R$ 100 e que puderam “limpar os nomes”.
O Ministério da Fazenda acredita que o potencial de beneficiar até 70 milhões de pessoas. A adesão ao programa vai até o dia 31 de dezembro.
Com informções da Agência Brasil
Relacionados
Pequenos negócios têm até 31 de dezembro para renegociar dívidas bancárias
Desenrola Pequenos Negócios, que já atendeu 95 mil MEIs, oferece descontos de até 95%
Renegociação de dívidas no Feirão Limpa Nome vai até sábado
Ação é de renegociação promovida pela Febraban e parceiros
Feirão Limpa Nome: Serasa oferece até 99% de desconto em dívidas
O Feirão Serasa Limpa Nome fica disponível até 29 de novembro