ouça este conteúdo
|
readme
|
O governo federal, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lançou, na última segunda-feira (16), um cartão de crédito e débito para os microempreendedores individuais (MEIs).
O lançamento foi feito pelo ministro Márcio França (Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte) e pela presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.

Segundo o Banco do Brasil, as vantagens do cartão serão anuidade zero e parcelamento de compras. (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
Cartão
Chamado de “Cartão MEI”, será exclusivo para os microempreendedores individuais, com as funções débito e crédito. Segundo o Banco do Brasil, as vantagens do cartão serão anuidade zero e parcelamento de compras. A instituição também acrescenta que o cartão simplifica o pagamento de contas e possibilita o parcelamento de faturas.
“O Cartão MEI proporciona capacitação empreendedora gratuita por meio da Liga PJ. Os clientes também têm acesso da plataforma Universo Ourocard, onde podem ganhar prêmios ao participar de desafios e jogos”, informou o Banco do Brasil.
De acordo com o banco, o novo cartão ajuda a promover a “formalização”. O cartão será personalizado com nova logomarca exclusiva MEI e um QR Code que redireciona ao Portal do Empreendedor.
Governo
No lançamento, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, lembrou que o formato atual de MEI e de Simples foi criado por Lula em seus primeiros mandatos e que hoje reúne mais de 22 milhões de CNPJs (99% de todas as empresas brasileiras, segundo o ministro).
SAIBA MAIS:
Relacionados
MEIs devem ficar atentos a nova regra para emissão de notas fiscais a partir de abril
Apesar da mudança, a forma de tributação do MEI não será alterada
MEIs: saiba como se proteger de 5 golpes comuns contra pequenos negócios
Cobranças indevidas, propostas de empréstimos tentadoras e sites falsos para abertura do MEI são algumas das principais modalidades de crime aplicadas
Golpes contra MEIs: confira os crimes mais comuns aplicados neste começo de ano
Muito s MEIs estão sendo sistematicamente abordados por mensagens que oferecem descontos para pagamento de tributos