O Ibovespa fechou o pregão desta terça-feira (4) em queda, em mais um dia de atenções voltadas, ao andamento de pautas econômicas no Congresso Nacional. O principal índice da Bolsa brasileira recuou 0,50% aos 119.076 pontos.
Segundo analistas do mercado financeiro, os investidores repercutiram hoje a aprovação do ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda Gabriel Galípolo pelo Senado para a diretoria do Banco Central do Brasil (BC). Galípolo é visto como um possível sucessor para a presidência da instituição ao fim do mandato de Roberto Campos Neto, que vai até o ano que vem.
Ainda no âmbito político, os investidores estão de olho no andamento de algumas pautas econômicas no Congresso, com destaque para o novo arcabouço fiscal e a reforma tributária, que devem ser votados ainda nesta semana.
Na manhã desta terça-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados da produção industrial no Brasil em maio. Naquele mês, a indústria cresceu 0,3%, enquanto teve estabilidade no acumulado em 12 meses, um pouco abaixo das expectativas do mercado, que esperava avanço anual de 0,9%.
Nas negociações do dia do Ibovespa, o dólar avançou 0,67% frente ao real, negociado a R$ 4,84 na compra e a R$ 4,841 na venda.
Destaques do dia do Ibovespa
Entre as maiores altas do Ibovespa de hoje, ficaram as ações do Grupo Pão de Açúcar PCAR3 com alta de 9.94%, seguidas da MRV Engenharia (MRVE3) com mais 6.95% e das Braskem (BRKM5) com salto de 5.35%.
Do lado negativo, destaques para Rede DOR (RDOR3) com menos 3.67%, seguidas da Hapvida (HAPV3) com menos 2.25% e da Magazine Luiza (MGLU3) com queda 2.02%.
Redação ICL Economia com informações das Agências
Deixe um comentário