ICL Notícias
Economia

Ibovespa fecha com baixa puxado pelo cenário externo

Os mercados estão aguardando o principal evento, que será na semana que vem – o dia 2 de abril, quando deve começar a valer o tarifaço mundial prometido por Trump
28/03/2025 | 18h17
ouça este conteúdo

O Ibovespa terminou esta sexta (28) com baixa de 0,94%, aos 131.902,18 pontos, aos 1.246,57 pontos. A semana fechou no vermelho, em 0,33%; a primeira semana negativa após três positivas.

O dólar subiu 0,13%, a R$ 5,76.

Os mercados estão aguardando o principal evento, que será na semana que vem – o dia 2 de abril, quando deve começar a valer o tarifaço mundial prometido pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Houve também um movimento de realização de lucros, após o Ibovespa bater uma máxima de fechamento de seis meses no pregão de ontem, quando encerrou acima dos 133 mil pontos pela primeira vez desde outubro de 2024.

Por aqui, o destaque do dia ficou com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O documento indicou que a taxa de desemprego no Brasil subiu para 6,8% no trimestre terminado em fevereiro.

Além disso, o Ministério do Trabalho e Emprego informou que a economia brasileira gerou 431,99 mil empregos formais em fevereiro deste ano — um aumento de 40,4%, conforme dados oficiais e o melhor resultado mensal desde o início da nova série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em 2020.

Destaques do Ibovespa

A Vale (VALE3) desceu 1,01%, mínima do dia, mesmo com o minério de ferro em alta. Petrobras (PETR4), por sua vez, acompanhou a commodity de referência, e caiu com o petróleo internacional: menos 0,64%.

Relacionados

Carregar Comentários

Mais Lidas

Assine nosso boletim econômico
Receba gratuitamente os principais destaques e indicadores da economia e do mercado financeiro.