O Ibovespa fechou esta sexta (20) com queda de 1,15%, aos 137.115,83 pontos, uma perda de 1.600,81 pontos. É a maior queda em um só dia desde o 1,59% de 21 de maio. O dólar comercial subiu 0,45%, a R$ 5,525.
Como ontem foi feriado, a sessão de hoje na Bolsa foi a primeira após a elevação da Selic. Segundo o Copom, em se confirmando o cenário esperado, “o Comitê antecipa uma interrupção no ciclo de alta de juros para examinar os impactos acumulados do ajuste já realizado, ainda por serem observados, e então avaliar se o nível corrente da taxa de juros, considerando a sua manutenção por período bastante prolongado, é suficiente para assegurar a convergência da inflação à meta”.
Nesse cenário, somado à guerra no Oriente Médio, a maioria das ações do Ibovespa caiu. As ações da Vale (VALE3) tiveram queda de 2,58%, na mínima do dia, foi a terceira seguida, em semana que o minério de ferro ficou estável na China.
Semana que vem, o mercado vai repercutir a Ata do Copom, explicando a alta na Selic, em documento que sai na terça-feira.
Com informações da InfoMoney
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Cerca de 6 mil militantes do MST ocupam trecho de ferrovia da Vale no Pará
Ocupação é realizada perto do maior acampamento do movimento, que cobra agilidade do Incra
Justiça determina que Vale mantenha benefício a atingidos em Brumadinho
Repasses mensais devem ocorrer sem redução de valor
Brumadinho: vítimas processam Vale e cobram MP sobre fim de benefício
Atingidos tentam reverter fim do Programa de Transferência de Renda