ICL Notícias

Edital do ‘Enem dos concursos’ será publicado em janeiro; veja detalhes

Dezenas de órgãos públicos vão receber trabalhadores contratados por meio do concurso unificado
16 de dezembro de 2023

A primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado, chamado de “Enem dos concursos”, terá edital publicado no próximo dia 10 de janeiro de 2024. As provas estão previstas para acontecer no dia 5 de maio. O cronograma atualizado foi divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Segundo o Ministério, a Cesgranrio, empresa que venceu o edital e ficará responsável pelas provas, foi consultada pra definir os detalhes do cronograma e garantir tempo para elaboração das provas. As inscrições terão início em 19 de janeiro e vão até 9 de fevereiro do próximo ano.

O número de cidades onde as provas serão realizadas foi ampliado, e agora serão 217, espalhadas por todo o país.

Segundo o cronograma divulgado nesta quinta-feira, os resultados preliminares serão divulgados no início de junho de 2024. Já o resultado final sairá no fim de julho. A previsão de convocação para posse dos candidatos aprovados é 5 de agosto de 2024.

O Concurso Público Nacional Unificado foi pensado para garantir a contratação rápida de servidores públicos, visando garantir a retomada da capacidade de atendimento dos órgãos federais após a perda de 73 mil servidores ao longo dos governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

Dezenas de órgãos públicos, como ministérios, fundações e agências, se manifestaram e vão receber trabalhadores contratados por meio do concurso unificado. Está prevista a seleção e contratação de mais de 6.600 profissionais.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail