ouça este conteúdo
|
readme
|
Ao defender que a população ande armada, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi cortado ao vivo enquanto dava uma entrevista a uma rede de televisão argentina.
Apoiador do candidato de extrema direita Javier Milei, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi questionado em emissora sobre o cenário eleitoral argentino.
Eduardo Bolsonaro estava em Buenos Aires, capital da Argentina, neste domingo (22), para acompanhar as eleições.
Como é próprio do bolsonarismo, Eduardo Bolsonaro abordou a pauta armamentista no canal C5N e começou a dar detalhes, em tom crítico, de como funciona a legislação brasileira para o porte/posse de armas.
Assim que se posicionou abertamente favorável e pregando que o acesso a armas deveria ser amplo à população, Eduardo Bolsonaro foi interrompido por uma das apresentadoras do programa.
Outro jornalista não poupou críticas ao deputado: “É muito generosa a Argentina e os argentinos para receber esse tipo de gente”. Veja no vídeo abaixo.
🇦🇷 ELEIÇÕES ARGENTINAS: Deputado Eduardo Bolsonaro é retirado do ar em TV na Argentina ao defender porte de armas. pic.twitter.com/xbZmhRgJoc
— Eleições em Pauta (@eleicoesempauta) October 22, 2023
Relacionados
Senado rejeita indicados de Milei à Suprema Corte da Argentina
Essa é a primeira vez desde a redemocratização da Argentina em 1983 que nomes apontados pelo presidente são descartados
PF faz buscas em alvos da Operação Overclean, que mira desvios de emendas
Foram expedidos pelo STF 16 mandados de busca e apreensão e secretário foi afastado
CCJ do Senado adia análise de novo Código Eleitoral
Senadores pediram mais prazo para analisar os 900 artigos