Eduardo Moreira fez comentários, no ICL Notícias primeira edição desta segunda-feira (6), sobre apagão na rede elétrica em São Paulo, após temporal na última sexta-feira (3). O serviço é administrado pela concessionária Enel desde a privatização da estatal Eletropaulo.
Durante o programa, Eduardo rebateu a argumentação de suposta melhorias nos serviços a partir das privatizações. Ao todo, em São Paulo, cerca de 1,4 milhão de consumidores ficaram sem energia. E ainda hoje, alguns paulistanos permanecem sem o serviço.
Segundo Moreira, o setor elétrico foi um dos mais beneficiados com assistências do governo e, em busca do lucro, as empresas privadas buscam a diminuição de custos, o que causa uma piora na qualidade dos serviços.
“Quando uma empresa privada compra uma empresa pública, ela só tem um objetivo: lucro. Só esse, quem falar que tem dois, é mentira. Para a empresa ter lucros, ela tem ou que aumentar a receita ou diminuir custos”, explicou.
A tempestade que atingiu São Paulo também provocou seis mortes.
Relacionados
Tarcísio de Freitas e a pinochetização como projeto – I
Qual será a “blindness” da ostensiva operação de blindagem que atualmente protege o governador Tarcísio de Freitas?
Nunes reduz meta de alfabetização para os próximos quatro anos após descumpri-la
Gestão nega redução da meta, e afirma que o Programa de Metas anterior não trazia um índice de alfabetização, o que mudou com a nova edição
SP, RJ e ES põem segurança acima de políticas sociais e gastam mais com policiamento
Estudo avalia que o orçamento privilegia o encarceramento em massa e o genocídio da população negra