A jornalista e ex-âncora do SBT, Rachel Sheherazade, que atualmente está no reality show “A Fazenda”, contou a outros participantes do programa que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o então ministro de Comunicações Fábio Faria interferiam na programação jornalística do canal.
“O presidente da República liga reclamando. O secretário de Comunicação do governo passado ligava pra emissora: (falava) se eu quero que vá lá, se eu nao quero que vá lá. Muita influência… Mas, assim, vive com a corda no pescoço, né?”, contou Sheherazade.
Fábio Faria, que assumiu a então pasta de Comunicações de Bolsonaro em 2020, é genro de Silvio Santos, dono do SBT.
‘MOLEQUE DE RECADOS’
Eduardo Moreira, na primeira edição de hoje do ICL Notícias, comentou a situação relatada pela jornalista.
“Eu quero que vá ao ar, ou não quero que vá ao ar. É propaganda. É moleque de recado. Isso é a grande máquina de fakenews que a gente tem. Porque fakenews não é só dizer que a terra é plana. Isso que é importante as pessoas terem na cabeça. Fakenews não é só dizer que, pô, que a terra é oca e que tem um seres extraterrenos que vão vir salvar a gente. Fakenews não é só dizer que a antena 5G é um complô da China com os fóruns… Fakenews é dizer que o Paulo Guedes fez uma super gestão no Ministério da Economia. É muito mais fakenews do que dizer que a terra é oca. Fakenews é dizer que Bolsonaro teve um governo que não teve nenhuma corrupção, quando a gente tá vendo os maiores números de corrupção da História do país.”
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
‘Questão pequena’, diz Zema sobre Bolsonaro na mira do STF pela trama golpista
Governador, que tenta atrair eleitorado de ex-presidente, fala em perseguição política no caso
A cabeça costurada do rei: o destino de Bolsonaro
Sentado no STF, estava um ex-presidente tentando colar sua cabeça política ao tronco em frangalhos do bolsonarismo
‘Malucos’, ‘ocaso’, ‘entubar’; veja frases de Bolsonaro em depoimento ao STF
Inelegível, ex-presidente disse ter discutido 'possibilidades' após vitória de Lula, mas dentro da Constituição