O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quinta-feira (14), o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2024. O gabarito pode ser acessado por este link.
A divulgação estava prevista para o dia 20 de novembro, porém o cronograma foi adiantado pelo Ministério da Educação. A nota de cada aluno será disponibilizada no dia 13 de janeiro de 2025 na página do participante.
As provas do Enem 2024 foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro domingo, os estudantes fizeram 45 questões de Linguagens (40 de Português e 5 de Língua Estrangeira), 45 de Ciências Humanas e uma redação com o tema “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.
No segundo dia, foram aplicadas 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza.
Enem 2024

Enem 2024 recebeu 4,32 milhões de inscrições
Neste ano, o Enem recebeu 4,32 milhões de inscrições, o que representou um aumento de 9,95% em relação à edição passada. O primeiro dia de prova teve uma abstenção de quase 27%. No segundo, 30,6% dos inscritos. As abstenções também foram menores que as da última edição.
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), atribuiu os números desta edição às inovações adotadas pelo governo, como o uso de geolocalização dos candidatos para definir o local de prova.
Relacionados
Estado de SP publica lista de escolas que podem aderir ao modelo cívico-militar
Modelo de educação cívico-militar é alvo de críticas por parte de educadores
Carreira de professor perde apelo entre os jovens; busca por licenciatura cai na UFF
Nos últimos cinco anos, os cursos de licenciatura da instituição registraram uma queda de 20% no número de alunos
Violência escolar mais do que triplica em 10 anos no Brasil, aponta Fapesp
Em 2023, 13,1 mil pacientes foram atendidos em serviços de saúde, após se automutilarem, tentarem suicídio ou sofrerem ataques psicológicos e físicos no contexto educacional