No Em Detalhes, o engenheiro Ikaro Chaves analisa o serviço prestado pela concessionária Enel e o sofrimento dos paulistanos, que ainda hoje sofrem com a falta de luz em diversos bairros após o temporal que atingiu São Paulo na última sexta-feira (3).
O engenheiro aborda também a responsabilidade dos municípios e das concessionárias de energia pela manutenção da segurança e confiabilidade das redes elétricas em áreas urbanas. Segundo ele, as empresas devem identificar os perigos potenciais e tomar medidas preventivas para mitigar os riscos para a população.
Ikaro explica ainda a relação entre as privatizações de empresas públicas e a piora nos serviços fornecidos, uma vez que as concessionárias estão mais preocupadas com cortes de custos e o lucro. “Espero que esse evento de São Paulo sirva pelo menos para alertar a população, ainda mais no momento em que se discute a privatização da Sabesp”, opina.
Relacionados
Tarcísio de Freitas e a pinochetização como projeto – I
Qual será a “blindness” da ostensiva operação de blindagem que atualmente protege o governador Tarcísio de Freitas?
Nunes reduz meta de alfabetização para os próximos quatro anos após descumpri-la
Gestão nega redução da meta, e afirma que o Programa de Metas anterior não trazia um índice de alfabetização, o que mudou com a nova edição
SP, RJ e ES põem segurança acima de políticas sociais e gastam mais com policiamento
Estudo avalia que o orçamento privilegia o encarceramento em massa e o genocídio da população negra