No Em Detalhes, o engenheiro Ikaro Chaves analisa o serviço prestado pela concessionária Enel e o sofrimento dos paulistanos, que ainda hoje sofrem com a falta de luz em diversos bairros após o temporal que atingiu São Paulo na última sexta-feira (3).
O engenheiro aborda também a responsabilidade dos municípios e das concessionárias de energia pela manutenção da segurança e confiabilidade das redes elétricas em áreas urbanas. Segundo ele, as empresas devem identificar os perigos potenciais e tomar medidas preventivas para mitigar os riscos para a população.
Ikaro explica ainda a relação entre as privatizações de empresas públicas e a piora nos serviços fornecidos, uma vez que as concessionárias estão mais preocupadas com cortes de custos e o lucro. “Espero que esse evento de São Paulo sirva pelo menos para alertar a população, ainda mais no momento em que se discute a privatização da Sabesp”, opina.
Relacionados
Greve contra privatização da CPTM é luta por serviço de qualidade, diz ferroviário
Em entrevista ao ICL Notícias, o ferroviário e militante do Movimento Luta de Classes, Vanderlei Rolim Rosa, disse que a greve foi motivada pela falta de diálogo com o governo de São Paulo
Restaurante deixa aviso culpando ‘pessoal do Bolsa Família’ por falta de funcionários
Empresa afirma que a mensagem foi fixada em um de seus computadores sem autorização da diretoria
Brasil perde o dobro da área da cidade de SP em superfície de água
MapBiomas aponta uma redução de 2% deste território em um ano