Um estrangeiro, de nacionalidade ainda não identificada, com duas suásticas tatuadas no corpo, além da sigla da Polícia do Estado da Alemanha nazista, a SS, e um Sol negro, foi agredido em um bloco de carnaval no Centro do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (3). Os símbolos são associados ao regime totalitário liderado por Adolf Hitler.
O caso ocorreu no bloco Marimbondo Não Respeita, que desfila na avenida Franklin Roosevelt, no Centro da capital fluminense. As informações foram dadas inicialmente pelo jornal O Globo.
Os foliões perceberam as tatuagens do estrangeiro logo na concentração do bloco. Segundo O Globo, um folião contou que foi até o estrangeiro e disse que ele não era bem-vindo no bloco. Ele respondeu que não era nazista, mas a briga começou. Outros foliões pediram calma e retiraram o homem do cortejo.
Homem possui suástica tatuada na nuca
O homem possui uma suástica tatuada na nuca e outra na testa, além do símbolo SS no rosto. A sigla é como ficou conhecido o Schutzstaffel, organização paramilitar e de segurança a serviço de Hitler. O homem também tinha um Sol negro no braço esquerdo, símbolo que é uma junção de três símbolos associados à ideologia nazista: a roda solar, a suástica e a runa da vitória, utilizada pelas antigas tribos germânicas.

Homem possui suástica tatuada na nuca
Após a confusão, os foliões pediram que o estrangeiro fosse retirado do cortejo, e ele foi removido do local.
A Polícia Militar foi acionada, mas informou que nenhuma ocorrência foi registrada na área. A Secretaria Municipal de Saúde também foi consultada, mas, sem a identificação do indivíduo, não foi possível confirmar se ele recebeu atendimento médico em alguma das unidades de emergência.
Relacionados
Condomínio no RJ convoca assembleia para votar taxa de R$ 1.800 a traficantes
Síndico do prédio convocou assembleia geral extraordinária para discutir a aprovação do pagamento
Fã de Lady Gaga desaparece no mar após show no Rio; buscas entram no terceiro dia
Igor Sousa Costa, goiano de 26 anos, sumiu em Ipanema no último domingo; ele havia ido para o Rio com o namorado para ver a cantora
Solto após pagar fiança, suspeito de ataque em show de Lady Gaga volta a ser preso no RS
Luis Fabiano é apontado pela polícia como integrante de um grupo que se organizava para cometer ataques com explosivos durante o show de Lady Gaga no Rio