ICL Notícias

O portal ICL Notícias ouviu algumas das pessoas em situação de rua que são atendidas pelo projeto social do padre Julio Lancellotti, na Paróquia São Miguel Arcanjo. Esse é um dos depoimentos:

 

‘Eu não gosto do Natal. É uma data muito triste pra mim’

“Meu nome é Renata. Sou moradora de rua aqui do Belém e da Mooca faz acho que uns 14 anos. Natal eu sei que é coisa boa para muitas pessoas, mas para nós não é.

Para mim, principalmente, porque há várias coisas que acontecem na vida da gente, que a gente passa, são várias situações e constrangimentos perante as pessoas. As vezes até um ‘bom dia’ que a gente dá, a pessoa não te dá, a gente passa despercebido. A gente vai conversar com uma pessoa e a gente é excluído.

Eu não gosto do Natal, é uma data muito triste pra mim, porque é a hora que eu lembro da minha família. Devido a muitas situações e constrangimentos perante a minha família.

Ninguém está na rua porque quer, é porque passou por alguma situação. Por isso se encontra aqui. Aí, as pessoas discriminam, falam das pessoas que moram na rua. Mas ninguém está aqui porque pegou gosto. A sociedade discrimina muito: é discriminação social e discriminação social”.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail