O deputado francês Sandro Gozi, membro do Parlamento Europeu, fez duras críticas ao dono do X, Elon Musk. O eurodeputado exigiu que o magnata deve adequar a plataforma às leis da União Europeia sobre serviços digitais. Caso contrário, a rede social poderá ser bloquada ou até mesmo desmantelada na Europa. A informação é do jornal italiano, La Repubblica.
“Se Elon Musk não se adequar às regras europeias sobre serviços digitais, a Comissão da UE pedirá aos operadores continentais que bloqueiem o X ou, no caso mais extremo, imporá o desmantelamento total da plataforma no território da União”, disse o eurodeputado.
Eurodeputado e o X no Brasil
A fala do deputado francês Sandro Gozi ocorre após a empresa de Musk anunciar, no último sábado (17), que irá retirar o escritório do antigo Twitter do Brasil.
Musk atribuiu a decisão ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por multar a rede social por não cumprir determinações judiciais.
No despacho oficial ainda foi dito que o representante do X no país estaria sujeito à prisão, caso a rede social insista em descumprir as determinações judiciais de não bloquear usuários que disseminam conteúdos antidemocráticos, discurso de ódio e fake news.
Apesar da saída do escritório brasileiro, X continuará funcionando no Brasil.
SAIBA MAIS:
X, antigo Twitter, convoca reunião de emergência e encerra atividade no Brasil
Fechamento de escritório no Brasil do X, antigo Twitter, acontece em meio a crise financeira
Deixe um comentário