ICL Notícias
Juliana Dal Piva

Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.

Ex-assessores de Bolsonaro devem responder perguntas da PF em depoimento

Tércio Arnaud Thomaz e o coronel Marcelo Câmara, ex-assessores do ex-presidente, devem falar nesta quinta-feira
22 de fevereiro de 2024

Tércio Arnaud Thomaz e o coronel Marcelo Câmara, ex-assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro, devem responder às perguntas da PF no inquérito que apura a tentativa de golpe de estado. Os depoimentos ocorrerão nesta quinta-feira (22). A intenção deles é não exercer o direito ao silêncio.

O advogado Eduardo Kuntz, que atua na defesa dos dois, afirmou à coluna que a orientação é para que ambos respondam todas as perguntas possíveis. No entanto, o defensor lembrou que diferentemente do que o ministro Alexandre de Moraes vem afirmando em seus despachos, a defesa não teve acesso aos elementos de prova que existem na investigação. “Esse ponto será abordado oportunamente”, afirmou Kuntz.

Nesta quinta-feira também ocorre o depoimento de Jair Bolsonaro na PF. Ele pediu para não comparecer porque pretende exercer o direito ao silêncio. No entanto, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, negou o pedido da defesa do ex-presidente.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail