ICL Notícias

Ex-comandante da Aeronáutica rebate ataques de Braga Netto por não aderir a golpe

Em resposta a general, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior afirma que 'ambição derrota o caráter dos fracos'
9 de fevereiro de 2024

O brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, ex-comandante da Aeronáutica, publicou hoje texto em que rebate os ataques feitos pelo ex-ministro e general Braga Netto.

De acordo com a Folha de S. Paulo, em postagem na rede social X, Batista Júnior afirmou que “a ambição derrota o caráter dos fracos”. O brigadeiro escreveu ainda que não se ilude com “aqueles que julgava amigos”.

“A ambição derrota o caráter dos fracos. Aliás … revela’. Já tendo passado dos 60 anos, não tenho mais o direito de me iludir com o ser humano, nem mesmo aqueles que julgava amigos e foram derrotados pelas suas ambições”, postou o ex-comandante da Aeronáutica.

O brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior foi criticado pelo ex-ministro e general Braga Netto em conversas de WhatsApp. As mensagens foram obtidas pela Polícia Federal e reproduzidas na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que autorizou a Operação Tempus Veritatis, deflagrada ontem pela PF.

Em mensagens trocadas com o capitão expulso do Exército, Ailton Barros, Braga Netto se referiu ao ex-comandante da Aeronáutica como “traidor da pátria”.

“Senta o pau no Batista Junior [sic]. Povo sofrendo, arbitrariedades sendo feita [sic] e ele fechado nas mordomias. Traidor da pátria. Daí para frente. Inferniza a vida dele e da família”, escreveu Braga Netto.

Em seguida, Braga Netto mandou diversos memes depreciativos contra Baptista Júnior. O ex-comandante da Aeronáutica foi comparado com o personagem Batista, da “Escolinha do Professor Raimundo”, programa humorístico de Chico Anysio.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail