ouça este conteúdo
|
readme
|
O ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, morreu aos 90 anos na madrugada desta quarta-feira (19) em São Paulo. A família não divulgou a causa da morte.
Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Cláudio Lembo teve uma sólida carreira acadêmica e também como advogado. Doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, também foi reitor da instituição.
Começou a exercer cargos políticos ainda nos anos 1970 no município e governo de São Paulo. Em 1978, foi candidato a senador por São Paulo em 1978, quando perdeu para Franco Montoro, e a vice-presidente da República em 1989, na chapa encabeçada por Aureliano Chaves.

O então presidente Lula e Cláudio Lembo, quando foi governador de São Paulo em 2006 (Foto: Rede sociais)
Lembo: governador de SP em 2006
Em 2002, integrou a chapa vencedora do governo de São Paulo, como vice de Geraldo Alckmin. Em março de 2006, Lembo tornou-se governador de São Paulo, quando Alckmin deixou o cargo para concorrer à presidência.
Integrou a equipe de Gilberto Kassab como secretário municipal de Negócios Jurídicos de São Paulo (Gestão Kassab) entre 2008 e 2012.
O velório será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Hall Monumental, das 10h30 às 15h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério do Araçá a partir das 16h00.
Relacionados
Morte de crianças e adolescentes pela PM cresceu 120% no governo Tarcísio
Aumento da letalidade coincide com ascensão dos discursos contra câmeras corporais e mudanças no controle do uso da força
Policiais de São Paulo voltam a matar mais após clamor contra Tarcísio perder força
Especialista avalia que, após ter sido pressionado e mudar discurso, governo voltou às características letais do ano passado
TCE avalia se Tarcísio cometeu desvio ao usar avião da PM para ir em ato bolsonarista
Segundo a agenda, o governador de São Paulo não tinha compromissos oficiais no Rio de Janeiro