ICL Notícias

Ex-marido pede prisão de Ana Hickmann por alienação parental

A defesa de Alexandre alega que Ana se recusou a entregar o filho do casal aos avós paternos para que a criança passasse o período de férias com o pai
4 de janeiro de 2024

Os advogados de Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, apresentaram requerimento à Justiça solicitando a prisão da artista, em até 24 horas, por alienação parental.

A defesa de Alexandre alega que Ana Hickmann se recusou a entregar o filho do casal aos avós paternos para que a criança passasse o período de férias com o pai. Segundo alega Alexandre, existia uma determinação para que o pai ficasse com o filho entre os dias 3 e 10 de dezembro.

Como revelou a CNN Brasil, o documento apresentado por Alexandre afirma que a apresentadora teria permitido “apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para praia com amigos e que levaria o menor junto”.

O documento, enviado à Justiça, solicita, ainda, a prisão em flagrante de Ana Hickmann dentro do período de 24 horas e o restabelecimento da “convivência entre Pai e filho conforme já foi determinado pela Justiça”.

Os advogados de Correa pedem reforço policial para a prisão da modelo, “em face de que essa se recusa a entregar o filho”.

Em dezembro do último ano, a juíza, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Itu, determinou a presença de Ana Hickmann e Alexandre Correa a uma “oficina de pais” por videoconferência no dia 31 de janeiro.

O caso

Em 11 de novembro de 2023, a modelo e apresentadora Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa, por lesão corporal e violência doméstica. O caso ocorreu na própria residência do casal, em Itu, no interior de São Paulo.

Em nota divulgada pela assessoria da apresentadora, à época, “após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann, a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos”.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record, a modelo contou que as brigas e agressões verbais eram frequentes. No dia da agressão física, o casal havia discutido (mais uma vez) porque Ana Hickmann conversava com o filho sobre problemas financeiros que poderiam atingir a família. A ideia, disse, seria preparar a criança e parar de mentir sobre a situação, como Alexandre Correa costumava fazer.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail