ICL Notícias
Meio Ambiente

Fã de Taylor Swift morre após passar mal na plateia; mil desmaiam por causa do calor

Ana Cristina chegou a ser atendida no hospital, mas não resistiu. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória. Proibição de levar água é criticada
18/11/2023 | 06h46

O primeiro show da cantora norte-americana Taylor Swift no Rio de Janeiro, realizado ontem, foi marcado por um fato trágico. A estudante de Psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu depois de passar mal na plateia. O show aconteceu no estádio Nilton Santos (Engenhão), para 60 mil pessoas.

Ana Clara, que é natural do Mato Grosso do Sul, estava posicionada na grade em frente ao palco, local de grande aglomeração, e desmaiou. Ela foi reanimada por 40 minutos e voltou a si. Quando estava a caminho do Hospital Municipal Salgado Filho, ela ficou desacordada novamente. Ana Clara chegou a ser atendida, mas não resistiu. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.

Em suas redes sociais, Taylor Swift lamentou o fato. “Eu não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com meu coração devastado que eu digo que perdemos uma fã no começo dessa noite”, escreveu.”O que eu quero dizer agora é: sinto muitíssimo pela perda, meu coração partido está ao lado da família e dos amigos”.

Como informou o ICL Notícias, a sensação térmica no Rio de Janeiro bateu recorde ontem,chegando a quase 60° C .Os bombeiros registraram mais de mil desmaios durante o evento. Alta temperatura também causou outros efeitos, como desidratação e vômito em muitos espectadores.

Outros dois shows de Taylor Swift serão realizados no Rio. Um deles, hoje, quando há previsão de novo recorde de calor na cidade.

PROIBIÇÃO DE ÁGUA

O público dos show foi proibido pela organização do evento de entrar com garrafas ou copos de água, mesmo com temperatura recorde. O fato está sendo muito criticado nas redes sociais na manhã de hoje, com reclamações dirigidas à produtora T4F, responsável pelo espetáculo. A hashtag “Justiça por Ana” chegou aos trend topics da plataforma X no início do sábado.

“Em um show incrível da Taylor, a água foi proibida na entrada e o resultado disso: uma pessoa faleceu passando mal com o calor”, escreveu Caed Alves, em sua conta no X, repetindo a crítica de várias outras pessoas. Não queremos só que liberem a água no show, EXIGIMOS a prisão dos responsáveis. Justiça por Ana. T4F exigimos respeito”.

Há também quem defenda a criação de uma “Lei Ana Benevides”, para obrigar as produtoras de evento a fornecer água gratuita nos shows.

Nas redes sociais, a T4F não cita a morte de Ana Clara Benevides e há apenas fotos de fãs felizes no show do Engenhão. A maioria dos comentários, porém, tem críticas e acusações à empresa por ter proibido que o público entrasse com água na apresntação de Taylor Swift.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail