ICL Notícias

Fábio de Melo dá apoio a Padre Julio; Marcelo Rossi exalta o ‘valor do silêncio’

"Recentemente falei com ele, prestei minha solidariedade", disse Fábio de Melo
5 de janeiro de 2024

Famoso por sua atuação como cantor e pelas frequentes aparições em programas de TV, o padre Fábio de Melo, finalmente falou sobre a possibilidade de abertura de CPI contra o padre Júlio Lancellotti na Câmara Municipal de São Paulo.  Ele vinha sendo cobrado nas redes sociais a se pronunciar sobre o assunto.

Na noite de ontem, Fábio de Melo publicou em seu perfil do Instagram a nota que a Arquidiocese de São Paulo havia divulgado em apoio a Júlio Lancellotti e escreveu: “Conheci o padre Júlio quando eu ainda era seminarista, na Pastoral Carcerária. Ao longo dos anos, em campanhas específicas, ajudei e divulguei o seu trabalho social. Recentemente falei com ele, prestei minha solidariedade. Neste momento, peço que Deus o fortaleça, que o conduza, e que tudo se esclareça o mais rápido possível”.

Outro que recebeu cobranças foi o padre Marcelo Rossi, que frequentemente chama atenção nas redes sociais por seus hábitos de fisiculturista. Mas este teve postura diferente.“Quando estiver no calor da raiva, prefira ficar em silêncio. Se as suas palavras forem fofocas, escolha ficar em silêncio. Se você só vê defeito nas coisas ou pessoas, fique em silêncio. Se você não ouviu os dois lados da história, fique em silêncio”, publicou Rossi em um carrossel no seu perfil oficial no Instagram. O texto foi interpretado pelos seguidores como uma referência à cobrança por posicionamento no caso do Padre Julio.

E completou na legenda do post: “Amados, se soubéssemos o valor do silêncio… A palavra de Deus diz: ‘Silêncio vale ouro, Silêncio não é covardia, mas sabedoria daqueles que amam a Deus’”.

Os seguidores de Marcelo Rossi não gostaram. “Não confunda silêncio com omissão”, escreveu um deles, junto da hashtag #protejamopadrejuliolancellotti. “O padre Júlio Lancellotti não se cala diante do sofrimento dos filhos de Deus”, opinou outro seguidor.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail