Nos últimos dois dias, moradores de bairros das zonas norte e oeste do Rio de Janeiro têm reclamado de falta de luz nessas regiões. As queixas, algumas delas publicadas no X (antigo Twitter), são respondidas de forma protocolar pela concessionária Light: “(…) Nos mande uma mensagem privada (DM) aqui no Twitter para podermos verificar a situação e fornecer mais informações”.
Há clientes reclamando de estarem há quase 30 horas sem luz. Ontem, domingo (21), um usuário da rede social afirmou que o Retiro dos Artistas, no Pechincha, na zona oeste, estava havia mais de 12h sem luz.
Nesta segunda-feira (22), bairros da zona norte, como Cachambi e Méier, também registraram falha no serviço.
Em nota, a Light informou por volta de 12h que estava normalizando o fornecimento de luz dos clientes da região. A concessionária disse que as causas para o apagão estão sendo apuradas.
SECRETÁRIO VAI AO RJ
O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, disse no X que, hoje, irá ao Rio de Janeiro para uma reunião com a Light. O objetivo, afirmou, é “tratar dos recentes episódios de falha no fornecimento de energia elétrica”.
“Cobraremos esclarecimentos e providências da companhia que, aliás, não é a única a apresentar esses problemas”, disse.
Damous também lembrou da recente falha de fornecimento da concessionária Enel, em Maricá, na Região dos Lagos. Devido à queda de energia, moradores da cidade precisaram ir dormir na praia por causa do calor.
Não é possível que os consumidores tenham que buscar formas de aplacar o calor dessa forma. O fornecimento de energia é um serviço básico, que deve ser prestado com eficiência pelas concessionárias. A Senacon vai atuar com firmeza para que essas situações não se repitam! https://t.co/9DNyW0yzOW
— Wadih Damous (@wadih_damous) January 22, 2024
Deixe um comentário