Nos últimos dois dias, moradores de bairros das zonas norte e oeste do Rio de Janeiro têm reclamado de falta de luz nessas regiões. As queixas, algumas delas publicadas no X (antigo Twitter), são respondidas de forma protocolar pela concessionária Light: “(…) Nos mande uma mensagem privada (DM) aqui no Twitter para podermos verificar a situação e fornecer mais informações”.
Há clientes reclamando de estarem há quase 30 horas sem luz. Ontem, domingo (21), um usuário da rede social afirmou que o Retiro dos Artistas, no Pechincha, na zona oeste, estava havia mais de 12h sem luz.
Nesta segunda-feira (22), bairros da zona norte, como Cachambi e Méier, também registraram falha no serviço.
Em nota, a Light informou por volta de 12h que estava normalizando o fornecimento de luz dos clientes da região. A concessionária disse que as causas para o apagão estão sendo apuradas.
SECRETÁRIO VAI AO RJ
O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, disse no X que, hoje, irá ao Rio de Janeiro para uma reunião com a Light. O objetivo, afirmou, é “tratar dos recentes episódios de falha no fornecimento de energia elétrica”.
“Cobraremos esclarecimentos e providências da companhia que, aliás, não é a única a apresentar esses problemas”, disse.
Damous também lembrou da recente falha de fornecimento da concessionária Enel, em Maricá, na Região dos Lagos. Devido à queda de energia, moradores da cidade precisaram ir dormir na praia por causa do calor.
Não é possível que os consumidores tenham que buscar formas de aplacar o calor dessa forma. O fornecimento de energia é um serviço básico, que deve ser prestado com eficiência pelas concessionárias. A Senacon vai atuar com firmeza para que essas situações não se repitam! https://t.co/9DNyW0yzOW
— Wadih Damous (@wadih_damous) January 22, 2024
Relacionados
Criminosos sequestram cinco ônibus na zona norte do Rio de Janeiro
Veículos foram usados por criminosos para interromper trânsito
Gaeco mira esquema de fraudes em prefeituras da Baixada Fluminense
Operação visa cumprir 12 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas e empresas investigadas
Rio de Janeiro faz ação de mobilização contra o sarampo a partir desta segunda
Terminal Gentileza e a Central do Brasil terão postos de vacinação