Frustração na posse dos 260 conselheiros tutelares da cidade de São Paulo. A cerimônia foi cancelada após falta de luz no teatro onde seria realizado o evento, na Vila Clementino, na Zona Sul. Presente à solenidade, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) criticou a Enel.
“A gente está nesse sofrimento com uma empresa que fala que tem um plano de contingência e não cumpre. Eles precisam apresentar no site deles onde estão esses caminhões. Porque o Max [Xavier Lins, presidente da Enel] me mandou um WhatsApp dizendo que tinha 800 equipes. É mentira. Ele é mentiroso”, reclamou o prefeito.
O auditório da Vila Clementino ficou sem luz por quase uma hora e cerimônia foi cancelada. Com o cancelamento, os novos conselheiros tutelares foram empossados, mas não receberam o certificado.
Segundo a Enel, a falta de luz ocorreu devido à queda de uma árvore na região, obrigando a concessionária a suspender o fornecimento no bairro para efetuar os reparos.
Em comunicado, a Enel informou também que “cerca de 0,6% dos clientes” permanecem às escuras e “mais de 800 equipes seguem trabalhando”.
Relacionados
PM intimida com fuzil e exige celular de advogado do caso de jovem morto pela polícia
Gustavo Pires preside Comissão de Direitos Humanos da OAB em Piracicaba (SP) e acompanha testemunhas do caso de Gabriel Junior Oliveira Alves da Silva
Biblioteca na USP dará aulas gratuitas sobre obras literárias da Fuvest 2026
Aulas do projeto 'BBM no Vestibular' serão voltadas para estudantes do ensino médio e de cursinhos
Festival reúne lideranças feministas do Brasil e do mundo a partir desta sexta em SP
Evento acontece na Nave Coletiva, no Cambuci, nos dias 11,12 e 13 de abril